Animais

O teu portal animal

sábado, 5 de dezembro de 2009

Animais em perigo na América

 A Arara Azul Grande, encontra-se no Norte e Nordeste do Brasil e vive nas matas do interior do Brasil, por exemplo: Maranhão, Bahia, Minas Gerais, etc...
Muitas destas espécies já não se encontram em liberdade, mas no interior da Bahia ainda se consegue encontrar.
Alimenta-se de sementes e frutas. Pode ter até 1.10 metros e pesar 500g.
Vivem até 30 anos, e está em extinção devido á destruição do seu habitat natural.



O Jaguar é oficialmente extinto nos Estados Unidos e é raro no México, apesar de ainda se puder encontrá-lo na América Latina e no Brasil. Consome essencialmente veados, macacos, aves, répteis, peixes, pequenos roedores e animais domésticos. É um animal que consegue sobreviver consumindo qualquer animal. Pode pesar até 135kg e vive cerca de 20 anos.
A destruição dos habitats destes animais devido á caça predatória é o grande motivo da extinção.


 O Tucano é uma ave da Região Norte e Central da América do Sul e vive essencialmente nas florestas tropicais. Alimenta-se de animais e de vegetais. Como muitas vezes, fruta, insectos, ovos e outras aves. É um animal que captura lagartos e lagartixas para completar a sua alimentação.
Pesa entre 530g e 550g. Vivem até cerca de 15 anos.
Apesar da sua existência estar ameaçada na selva amazónica, o governo brasileiro revelou que o seu número de espécies está a aumentar. Mas, apesar disto, no Estado Federal de São Paulo estão extintas estas espécies.